Diretor revela que emissora gringa quis transformar Castelo Rá-Tim-Bum em Harry Potter e TV Cultura impediu

 

Do Notícias da TV:

Castelo Rá-Tim-Bum completa 25 anos em 2019 como um dos programas infantis de maior sucesso de público e crítica no Brasil. Criador e diretor da atração, Cao Hamburger acredita que seus personagens poderiam ter tido sucesso internacional. Ele revelou que houve interesse de uma emissora gringa no programa, e que Nino (Cássio Scapin) quase fez sucesso mundial como bruxo bem antes de Harry Potter.

Hamburger, de 57 anos, revelou detalhes e curiosidades sobre seu principal produto para a televisão até hoje, o Castelo Rá-Tim-Bum. O programa começou a ir ao ar em 1994, na Cultura, e logo chamou a atenção de emissoras estrangeiras.

Ele lembrou que executivos norte-americanos visitaram os sets de gravação e quiseram comprar os direitos do Castelo Rá-Tim-Bum para exibir o programa no mundo inteiro. “Mas a Cultura não negociou”, lamentou.

Anos depois, em 1997, foi publicado o primeiro livro da saga Harry Potter, escrita por J. K. Rowling, que contava a trajetória de um bruxinho de 11 anos numa escola de magia. Em 2001, quando os livros já eram sucesso mundial, o primeiro filme da saga chegou aos cinemas. Para Hamburger, Nino poderia ter feito sucesso globalmente muito antes do bruxo britânico; teria sido o “primeiro Harry Potter”.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por