Ação de Hermano Henning contra SBT pode ultrapassar de R$ 14 milhões

Hermano Henning trabalhou no SBT durante 23 anos; hoje está no canal UHF Rede Brasil
Imagem: Reprodução/SBT

O jornalista Hermano Henning move uma ação trabalhista contra a emissora já está em vias de chegar à 3ª instância da Justiça do Trabalho.

Caso a ação acabasse nesta instância, o SBT teria de desembolsar até R$ 14 milhões em verbas indenizatórias ao ex-funcionário. Ele, que tem 73 anos, deixou o SBT após mais de duas décadas de serviços prestados no início de 2017. Sua demissão foi uma demissão unilateral do SBT.

Henning foi cortado sem direito a indenizações, uma vez que ele trabalhava sob regime de Pessoa Jurídica (PJ). Através de seu advogado, Andre Froes de Aguilar, Hermano iniciou uma ação para provar que, a despeito da modalidade de contratação, tinha vínculos empregatícios e cumpria jornadas de trabalho na televisão de Silvio Santos como qualquer outro empregado celetista. O SBT está recorrendo da decisão anterior por não concordar com os valores que estão sendo reivindicados. A emissora vai manter a disputa jurídica até o fim.

As informações são de Ricardo Feltrin no UOL.

LEIA TAMBÉM – Funcionário reclama de falta de pagamento e Silvio Santos diz: “Não é um problema meu. É problema do Brasil”

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por