Afiliada da Globo em Alagoas demite jornalistas por retaliação à greve, afirma sindicato

Do natelinha:

A TV Gazeta, afiliada da Globo no Alagoas demitiu quinze jornalistas nesta quinta-feira (04) e a atitude seria uma espécie de retaliação aos quase quinze dias de greve da categoria em todo o estado. Quem garante isso, ao menos, é o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas.

Em nota publicada nas redes sociais e no site oficial da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) a entidade esclarece que a atitude da cúpula da TV Gazeta foi uma clara retaliação ao movimento grevista que garantiu a manutenção do salário-base dos jornalistas, além do reajuste dentro do índice inflacionário para todos os jornalistas profissionais do estado.

A greve dos jornalistas de Alagoas já havia gerado confusão por conta das decisões das empresas que ficaram praticamente sem profissionais. Inclusive, com a afiliada do SBT no estado usando estagiários para burlar a paralisação.

No meio da tarde a notícia de que a emissora havia demitido quinze profissionais caiu feito uma bomba em toda a mídia. O NaTelinha apurou que, rapidamente, o sindicato se reuniu para determinar qual estratégia seguiria diante da atitude da cúpula do do canal e a primeira decisão foi de divulgar uma nota de repúdio.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV

Relacionado por