Afiliada da Globo na Bahia começa demissões por conta de crise

Globo (Divulgação)

Reportagem de Gabriel Vaquer e Luíza Leão no site Notícias da TV informa que, vivendo uma crise grave de audiência, a afiliada da Globo na Bahia começou a demitir jornalistas e outros funcionários da casa nesta quinta (2). Somente na televisão, a projeção é de que 40 profissionais da parte operacional sejam desligados da Rede Bahia. Mas o corte vai além da principal fonte de orçamento: além da TV, deve atingir outros 80 trabalhadores do grupo, composto também pelo Jornal Correio e por canais de rádio. Houve prejuízo no balanço da emissora em 2018, cujos números são abafados pela diretoria. Negativos, eles teriam provocado as dispensas.

De acordo com a publicação, só nesta quinta, foram 10 cabeças cortadas. Entre os nomes que já perderam os cargos estão a editora de qualidade Telma Verçosa, a funcionária responsável pelo centro de documentação da casa, Mara Viana, e a produtora Márcia Freire.  O trio, considerado da velha guarda da emissora, pertence ao Cedoc (Centro de Documentação) e tem salário alto para a atual situação financeira da empresa. Do vídeo, apenas um nome foi dispensado até agora: Anna Valéria, repórter e ex-apresentadora das mais experientes da Rede Bahia. Anna apresentou por muitos anos o Rede Bahia Revista, programa cultural das noites de domingo, que saiu do ar em 2014. Desde então, era repórter, cobrindo os mais variados assuntos.

O passaralho também afetou a empresa de marketing do grupo, já apontada como o local onde houve a maior baixa –quase toda a equipe foi desligada. Isso deve ter impacto direto no Festival de Verão, produzido pela empresa. Anualmente, ele movimenta o cenário das festas de verão em Salvador, com misturas de ritmos, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por