Agora é oficial: Depois de saída da Globo, Mari Palma e Phelipe Siani são contratados pela CNN Brasil

Mari Palma e Phelipe Siani, novos contratados da CNN Brasil, e o CEO do canal, Douglas Tavolaro. Foto: Divulgação/CNN Brasil

O site Notícias da TV informa que Mari Palma e Phelipe Siani foram anunciados nesta segunda (22) como os novos contratados da CNN Brasil. Conforme o Notícias da TV já havia antecipado, os dois receberam altas propostas salariais para integrarem o elenco do canal e por isso decidiram deixar a Globo. Eles apresentarão programas diários na nova emissora e nas plataformas digitais do canal. De acordo com comunicado oficial, a contratação de Mari e Siani faz parte de uma estratégia para atrair audiência do público jovem. Os jornalistas, que são um casal desde 2017, ficaram conhecidos na Globo pela informalidade de seus textos e de seus estilos de apresentação das notícias.

Segundo a publicação, Siani trabalhou na emissora durante 13 anos e passou pelas reportagens do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Rural. “Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”, disse ele em nota oficial. Mari foi funcionária da Globo durante 11 anos e se destacou ao aparecer no G1 em 1 minuto. Também foi repórter esportiva, trabalhou no Fantástico e estava até este mês no Mais Você. Ela também se tornou influenciadora digital e hoje tem mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram.

“Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto”, falou. Durante a negociação com a CNN, Mari e Siani informaram seus chefes na Globo de que estavam sendo sondados, mas a emissora não fez contraproposta para eles. Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmam que o salário oferecido a Mari Palma pela CNN chegava ao triplo do que ela ganhava na Globo, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por