Alagamentos em São Paulo fazem Globo derrubar programação matinal mais uma vez

Segundo observou o Natelinha, nesta segunda-feira (11), a Globo SP copiou a cabeça de rede e derrubou sua programação matinal. As fortes chuvas na terra da garoa fizeram com que a emissora cancelasse o “Mais Você”, “Bem Estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes”. Em fevereiro, ocorreu o mesmo fato no Rio de Janeiro.

A tempestade alcançou a capital paulista e o Grande ABC na noite do último domingo (10) e adentrou a madrugada desta segunda. Diversos bairros ficaram debaixo d’água, atrapalhando o cotidiano de milhões de pessoas. Rodrigo Bocardi e Glória Vanique foram os responsáveis pela cobertura na Globo.

A apresentadora Ana Maria Braga chegou a aparecer na tela por alguns minutos, contudo, apenas para explicar que o “Mais Você” não seria exibido para São Paulo. Ela disse que a equipe de jornalismo continuaria levando informações ao público sobre a situação caótica da cidade por conta da chuva. 12 pessoas morreram por causa do alagamento.

Não é a primeira vez neste ano que a Globo toma esse tipo de ação numa praça. No dia 7 de fevereiro, quando houve forte chuva no Rio de Janeiro, a emissora resolveu suspender a apresentação da grade matinal. Os cariocas acompanharam todos os detalhes da tragédia causada pela tempestade.

Seguindo a tendência do futuro da televisão, tornou-se comum a decisão da Globo em derrubar os programas matutinos para realizar cobertura jornalística ao vivo.

Relacionado por