Ao usar vídeo de Léo Dias sem crédito, novo programa da Globo feriu princípios editoriais da empresa

Apresentadores do Se Joga e Leo Dias – Foto: Montagem/Reprodução

Programa Se Joga, que é novo na TV Globo, exibiu um vídeo exclusivo do jornalista Léo Dias do SBT sem dar os devidos créditos.

Esse programa voltou a ignorá-lo e não fez qualquer retratação na edição desta terça (8). A postura, no entanto, vai na contramão do que estabelece os princípios editoriais do Grupo Globo.O documento estabelece em um trecho a obrigatoriedade de se dar créditos em caso de utilização de material de terceiros. “Deve-se ter humildade diante de furos de veículos concorrentes. Diante de casos assim, não se deve negar a realidade, mas entrar no assunto o mais rapidamente possível, tentando fazer mais e melhor, dando o crédito a quem é de direito”, diz a Seção I, item 3. Essa determinação significa que a nova produção global feriu uma norma de conduta do Grupo Globo e se manteve no erro ao não fazer uma retratação pública.

Informação foi publicada por Naian Lucas no site NaTelinha.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por