Após demissões, crise faz Globo cortar festa de fim de ano de funcionários

Globo
Imagem: Reprodução

Da Coluna do Léo Dias no UOL.

“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou…”: os versos do tema de fim de ano da TV Globo nunca foram tão apropriados para o momento atual que a emissora internamente. Em função da crise econômica e diminuição das receitas no último ano, pela primeira vez em muito tempo, os funcionários não terão uma confraternização de fim de ano juntando toda a empresa.

Oficialmente, nenhum comunicado foi enviado, mas os colaboradores da Globo já sabem, informalmente, que “nesses novos dias, a alegria” pode até ser de todos, mas sem as tradicionais festas no sítio Lajedo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

(…)

A decisão é coerente com a onda de demissões que atingem todas as empresas do Grupo Globo. No início deste mês, cerca de 100 funcionários foram dispensados dos Estúdios Globo. Nesta semana, os cortes atingiram a Editora Globo, com cerca de 40 demissões. Todas essas dispensas fazem parte de um projeto de reestruturação do Grupo, que unificará a TV Globo, a Globosat, a Som Livre, a GloboPlay, a Globo.com e a DGCorp, a Diretoria de Gestão Corporativa. A estimativa é que o total de demissões, ao final do processo, possa chegar até 4.000 colaboradores.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por