Após demissões, Globo reduz salários dos diretores Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Papinha

Dennis Carvalho (Divulgação/ TV Globo)

De João Batista Jr. no Veja Gente.

As demissões de 150 funcionários na semana passada pela Rede Globo foram seguidas por mudanças contratuais já iniciadas ao longo do ano: redução dos salários e do sistema de remuneração do alto escalão. Na sexta, foi a vez do trio de diretores Dennis Carvalho, Denise Saraceni e Rogério Gomes, o Papinha, terem seus salários reduzidos e deixarem de ser PJ para receber pelo sistema CLT. Cerca de 50% da remuneração dos três foi cortada — Carvalho faturava 400 000 reais e Papinha e Saraceni, 250 000.

Essas mudanças são uma correção de rota. A alucinação de pagamentos altíssimos começou sob a gestão de Marluce Dias, diretora geral da emissora entre 1998 e 2002. Vinda inicialmente do Mesbla, ela decidiu criar uma série de núcleos na emissora — tal qual um grande magazine. Diretores e autores passaram a competir entre eles, tanto pela audiência, à época batendo na casa dos 50 pontos no Ibope, quanto pela receita milionária do mercado publicitário.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por