Após sofrer acidente em gravação, dublê processa Rede Globo por descaso

Do Notícias da TV:

Dublê do ator Ricardo Pereira em Deus Salve o Rei, Emanoel Soares Silvares sofreu um acidente em seu segundo dia de gravação, em 5 de junho de 2018, e está há dez meses sem poder trabalhar, enfrentando dificuldades. Ele caiu de um cavalo e teve os movimentos do braço direito limitados porque rompeu o ligamento do cotovelo. O profissional acusa a Globo e a agência de casting Stelar Produções Artísticas de descaso. Sem dinheiro para pagar suas contas e comprar remédios, ele ficou deprimido e até pensou em suicídio.

Depois de oito meses de tratamento, o dublê de corpo descobriu que precisará ser operado. Começou em fevereiro, então, a “implorar” pela cirurgia, mas ficou sem resposta e decidiu processar a Globo e a agência Stelar.

Procurada, a Comunicação da Globo informa somente que a emissora “não recebeu documento ou intimação” sobre o caso de Silvares. O Notícias da TV conversou com Miriam Sarlo, uma das proprietárias de agência responsável pela contratação do figurante.

Ela confirmou o “incidente” há dez meses, mas nega descaso. “Ele não ficou desamparado, foi assistido”, diz a porta-voz da agência.

“Desde o laudo médico solicitando a cirurgia, em fevereiro, os envolvidos não mais se pronunciaram. Estou sem poder trabalhar. Estou passando necessidades. Agora, tenho que esperar o juiz dar o parecer. Não tenho como comprar os remédios, estou há oito dias sem dormir, sinto dores e ninguém se importa com isso”, rebate Silvares.

Esse é o segundo caso que vem à tona neste ano de indignação pelo tratamento dado aos figurantes de novelas. O primeiro ocorreu após a morte de Joseph Lima dos Santos, que passou mal em uma gravação de O Sétimo Guardião.

Categorias
GloboSeries & TV

Relacionado por