Após tentativa de censura: Autores e editoras de livros LGBT+ liberam obras gratuitamente

Editora Rico libera obras com temática LGBT+ gratuitamente após polêmica na Bienal — Foto: Reprodução/Instagram

Reportagem do G1 informa que, neste final de semana, autores independentes e editoras de livros com temática LGBT+ anunciaram a liberação de suas obras gratuitamente após polêmica na Bienal do Livro.

De acordo com a publicação, na quinta-feira (5), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pediu para a Bienal do Livro recolher um livro à venda no evento. O romance gráfico (graphic novel) ‘Vingadores, a cruzada das crianças’ traz uma cena de dois personagens masculinos se beijando. Em um vídeo em seu Twitter, Crivella diz que a obra traz “conteúdo sexual para menores”. “Em reposta a tentativa de censura do prefeito Marcelo Crivella durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, disponibilizaremos nossos e-books LGBT+ gratuitamente nos dias 08, 09 e 10 de setembro. Queremos que mais e mais leitores conheçam nossos livros, autores e missão”, citou a editora Rico.

“Como forma de protesto contra a censura aos livros LGBT na Bienal, vou distribuir meu livro ‘As Chaves do Armário’, em versão eletrônica, de segunda-feira a sexta-feira, de 9 a 13 de setembro, de graça”, citou o autor Wilian Fernandes Pereira. Victor Lopes, autor de “Quero andar de mãos dadas”, celebrou neste domingo: “Chocado que foram mais de 2 mil downloads”, completa o site.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por