Artista brasileiro da Marvel apoia agressão contra Greenwald, mas apaga post e se desculpa

O cartunista Joe Bennett apoiou a agressão de Augusto Nunes contra Glenn Greenwald
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Facebook/YouTube

Do UOL.

A agressão de Augusto Nunes contra Glenn Greenwald, durante o programa Pânico de hoje, foi aplaudida por um cartunista da Marvel. Joe Bennett, quadrinista paraense que desenha The Immortal Hulk, apoiou o jornalista da Jovem Pan em seu Facebook, mas apagou a publicação após receber críticas.

“Augusto Nunes, seu caboclo foda!! Esse tapa foi meu também! Devia ter dado era um soco!!”, escreveu o quadrinista em sua rede social. Imediatamente, a publicação repercutiu negativamente, e fãs da Marvel questionaram se a empresa manteria em seu time de colaboradores um defensor da violência física.

(…)

Mais tarde, o quadrinista da Marvel pediu desculpas a Glenn Greenwald e sua família(…): “Ao Glenn, David e filhos. Infelizmente, algumas vezes, no calor do momento, o ser humano diz coisas das quais se arrepende e com as quais, fundamentalmente, não concorda. Comemorar a agressão de qualquer pessoa, ainda mais um excelente pai e um bom marido, não é motivo de qualquer orgulho ou vibração (…)”.

LEIA MAIS – VÍDEO: O momento em que o jornalista bolsonarista Augusto Nunes agride Glenn Greenwald

Agressão de Augusto Nunes a Greenwald é notícia no Washington Post

VÍDEO – O ataque a Greenwald, seu marido e filhos que Augusto Nunes chama de comentário “bem humorado” e “ironia”

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por