Artistas saem em defesa de Paulo Betti após acusação de racismo

Paulo Betti

Ator global Paulo Betti é processado por racismo

Do O Fuxico:

Após ser acusado por racismo, Paulo Betti recebeu o apoio de alguns artistas via redes sociais nesta terça-feira (18). Milton Gonçalves e Jorge Coutinho, também atores, estão processando Betti após mensagens enviadas por ele via WhatsApp, em um grupo onde discutia sobre a disputa pela presidência do Sindicato dos Artista e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro.

Na  interpelação, há o seguinte trecho:

“O intuito dessa medida é única e exclusivamente resguardar a dignidade moral, ética e o respeito sem qualquer tipo de discriminação racial, cor e credo, não possuindo nenhum interesse em almejar qualquer benefício de cunho reparatório pecuniário ou financeiro em desfavor do interpelado”.

Os artistas concorrem pelo posto em chapas distintas.

Deborah Evelyn compartilhou uma imagem de Paulo Betti acompanhada de um texto que outras famosas também usaram, demonstrando apoio a ele e à chapa onde participa e concorre.

“Todo o apoio ao grande artista Paulo Betti. Não caia em fake news. Nunca foi sobre racismo. A Chapa 2 – Renovação e Transparência vem prestar toda solidariedade ao companheiro Paulo Betti que tem sido injusta e ostensivamente acusado de racismo, fascismo e nazismo em redes sociais pelo Sr. Jorge Coutinho, candidato à 5ª reeleição para a presidência do SATED RJ. Para não nos deixarmos enganar, precisamos nos informar e refletir”.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por