Ascensão de Maju Coutinho, 1ª mulher negra na bancada do JN, provoca desconforto na Globo, diz colunista

Maria Júlia Coutinho em sua estreia como apresentadora folguista do “Jornal Nacional”
Imagem: Reprodução/TV Glob

Reportagem de Flávio Ricco no UOL informa que as oportunidades oferecidas para Maria Júlia Coutinho causaram certo desconforto em determinados setores do jornalismo da TV Globo. A ascensão da jornalista passou a ser um assunto muito frequente entre profissionais da casa. Muitos deles, por exemplo, com décadas de casa, nunca passaram perto do estúdio do “Jornal Nacional”.

De acordo com a publicação, a escolha de Maju para apresentar o “Hoje”, no entender de alguns, acabou por precipitar a saída de Monalisa. Ela, que há tempos vinha demonstrando interesse em deixar a madrugada. Monalisa pediu demissão no dia de ontem e foi para a CNN Brasil.

A Globo anunciou Roberto Kovalick como novo apresentador do “Hora 1” e ele estreia na próxima segunda-feira, completa o portal.

Categorias
DiversidadeGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por