Ator da Globo compartilha post detonando Danilo Gentili

Tuca Andrada

Tuca Andrada (Foto: Reprodução)

Do RD1:

O ator Tuca Andrada viu uma resposta dada por um seguidor contra Danilo Gentili e não perdeu a oportunidade de alfinetá-lo. Tudo começou por causa de um post do apresentador do SBT ironizando o jornalista Glenn Greenwald e a divulgação das conversas de Sergio Moro com procuradores da Lava Jato.

Em 11 de junho, o humorista escreveu no Twitter: “Quem quer ser meu sócio? 1) Vou abrir um site especializado em furos jornalísticos e fofocas. 2) Contratar hackeamento ilegal pra pegar infos privadas. 3) Publicar tais notícias exclusivas. 4) Alegar que não posso revelar minhas fontes. O que me impede de fazer isso?”.

Em 20 de junho, nove dias após o post, a resposta de Luiz Guilherme Prado defendendo o Greenwald encantou Tuca Andrada. “Eu quero muito ser seu sócio, só falta você ter 30 anos de jornalismo, um prêmio Esso, um Pulitzer, um melhor documentário da Citizenfour, 18 prêmios como colunista, ter enfrentado o governo americano, ser especialista em direito constitucional, e ter caráter, Danilo”, disparou.

Sem legenda, o ator compartilhou a resposta de Luiz Prado em seu perfil no Instagram. Os fãs dele aproveitaram o momento e detonaram Danilo Gentili. “Putz, perfeito, já sou fã do Luiz sem conhecê-lo”, afirmou um. “Duvido se Danilo estaria dando tanta importância para a prática ilegal se a situação fosse contrária ao Lula”, observou outro. “Tapa na cara do Danilo”, destacou uma terceira internauta.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por