Atriz da Record afirma ter sido parada em blitze da polícia por ter “profissão suspeita”

Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha:

A atriz Kika Kalache, que está no ar com a novela “Jesus”, da TV Record, afirma ter sido parada em uma blitze na quinta (11), no Rio, e ter ouvido dos policiais que isso ocorreu porque ela era atriz e, por isso, poderia estar com drogas.

Num áudio enviado a amigos, Kika diz que os policiais diziam cumprir ordens do governador do Rio, Wilson Witzel.

“Revistaram cada milímetro da minha bolsa, do meu carro. E o cara [policial] falou na minha cara que me parou porque me reconheceu e que a minha profissão era suspeita. Que ator sempre tem drogas e que ele pegou três atores com drogas. E que, enfim, ele iria me revistar porque eram ordens do governador”, afirmou.

(…)

“Vi a blitze, acendi a luz interna, abaixei os vidros e apaguei os faróis. O primeiro policial me deixou passar. Mas o segundo fez um sinal para o terceiro, que me parou. Ele disse que estava procurando armas e drogas e eu perguntei: ‘Tenho cara de suspeita?’. Ele então respondeu: ‘Você é artista e a sua profissão é suspeita’”.

Segundo Kika, o policial disse que já havia encontrado drogas no carro de outro ator e que “todos os artistas fumam maconha”.

(…)

Questionada, a Secretaria da Polícia Militar do RJ diz que o comandante do 23º BPM não compactua com qualquer desvio de conduta de seus policiais. “Vale ressaltar que o coronel França, comandante do 23 BPM (Leblon) realizou diversas blitzens no dia de ontem (11/4). Ele vai identificar o policial, ouví-lo e, a partir daí, tomar as providencias cabíveis. O comandante do batalhão convida a vítima para ir à Unidade, no sentido de expor sua queixa e para ajudá-lo na identificação dos policiais ou do policial.”

Categorias
Destaque

Relacionado por