Atriz de A Dona do Pedaço critica Bolsonaro por corte de incentivos no audiovisual

A atriz Maeve Jinkings (Reprodução: TV Globo)

Do Notícias da TV:

Maeve Jinkings terá um papel importante na primeira fase de A Dona do Pedaço, que estreia segunda (20). A atriz de 42 anos começou tardiamente na TV porque priorizou o cinema em sua carreira e lamenta o cenário da indústria audiovisual no Brasil. Ela critica o presidente, Jair Bolsonaro (PSL), por reduzir incentivos públicos à Cultura.

“É o asfixiamento de toda uma classe, uma indústria muito produtiva. Acho muita falta de visão. Acho que um verdadeiro estadista governa para todos, governa pensando na economia do país e não no seus valores próprios”, diz Maeve.

A atriz afirma que o setor audiovisual gera muitos empregos e tem importante contribuição ao PIB (Produto Interno Bruto) do país, além de movimentar várias outras categorias, como a de costureiras, de alimentação, de transportes etc.

“É uma cadeia enorme que está comprometida. Não é só cinema, estou falando da indústria de séries também. Quantas indústrias recebem incentivo? A indústria automobilística, a do petróleo, a do agronegócio têm incentivo público. Por que a indústria cultural não deve ser subsidiada? Já foi provado que a cada centavo de incentivo público que o audiovisual recebe, ele não apenas paga como gera mais rendimento para a economia.”

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por