Atriz de “Desperate Housewives” pode pegar quatro meses de prisão após admitir fraude

Felicity Huffman (Foto: Getty Images)

Do UOL:

A atriz Felicity Huffman, conhecida pelos papéis na série “Desperate Housewives” e no filme “Transamérica”, compareceu hoje a um tribunal em Boston (EUA) para admitir formalmente a sua culpa em um caso de fraude. Huffman confessou ter pago US$ 15.000 para aumentar a nota de suas filhas no vestibular.

Após fazer sua declaração oficial ao juiz, Huffman ouviu dos promotores uma recomendação sobre como deve ser sua sentença: eles pedem que a atriz seja condenada a quatro meses de prisão, outros 12 meses de liberdade supervisionada, e uma multa de US$ 20.000. As informações são do site da CNN.

No mês passado, Huffman já havia anunciado que planejava admitir sua culpa. Ela se juntou a um grupo de 13 pais e mães que resolveram se declarar culpados de vários esquemas ilegais que ajudaram seus filhos a entrarem em diversas faculdades pelo país.

“Eu aceito totalmente a minha culpa, e sinto profundo remorso e vergonha pelo que fiz”, disse Huffman em comunicado oficial. “Eu aceito a total responsabilidade por minhas ações, e aceitarei as consequências delas. Sinto-me mal pela dor que causei à minha filha, minha família, meus amigos, meus colegas e à comunidade educacional”.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por