Atriz Denise Del Vechio diz que aborto não pode ser decidido por homens velhos de terno

Denise Del Vecchio como Madalena em Topíssima
Imagem: Blad Meneghel/Record TV

Guilherme Machado no UOL informa que, em Topíssima (Record), Madalena, interpretada por Denise Del Vecchio, sofreu ao perder a filha após um aborto malsucedido. Jandira (Brenda Sabryna) era uma jovem ambiciosa, que cometeu alguns desatinos para se dar bem na vida. Ela engravidou de Vitor (Vitor Novelo) e decidiu procurar uma clínica clandestina para fazer um aborto –que acabou provocando sua morte.

De acordo com a publicação, ao UOL, Denise elogia a trama escrita por Cristianne Fridman por tratar de aborto e defende que o tema precisa ser discutido na sociedade, com a mulher à frente do debate. “Não pode ser meia dúzia de homem lá no Congresso. Um monte de homem, velho, de terno, falando: ‘Ah, é pecado, não pode’. E abandonam as crianças, jogam na rua, abandonam a mulher grávida. Tudo isso tem que ser levado em consideração”, afirma a atriz. “Ou não se importam que um policial dê um tiro nas costas de um menino na favela? Isso [para eles] não é pecado. Isso tudo está incluído na questão do aborto. Até onde uma mulher tem condições de ter ou não um filho? Isso precisa ser discutido.”

A atriz relata que o nome da filha de sua personagem na novela é homenagem a uma mulher que morreu em decorrência de um aborto no Rio de Janeiro. “Eu sempre digo que ninguém é a favor de aborto, o aborto acontece. As mulheres fazem, às vezes por necessidade ou por medo. Precisamos falar sobre isso, pois ainda existe um tabu enorme. E as mulheres continuam morrendo nas clínicas clandestinas. É um assunto que precisa ser discutido, as posições diversas têm que ser colocar às claras, é muito sério”, opina, completa o portal.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por