Atriz famosa da Globo larga TV e muda radicalmente de profissão

Cecilia Dassi (Foto: Montagem/TV Foco)

Do TV Foco:

A atriz Cecilia Dassi participou nesta terça-feira (11/06) do programa “Encontro” da Rede Globo e comentou com a apresentadora, Fátima Bernardes, sobre as mudanças na rotina e a reviravolta na carreira. A ex atriz ficou conhecida no Brasil inteiro ao interpretar a personagem Sandrinha na novela “Por amor” de grande sucesso da emissora.

A atriz Cecilia Dassi comentou sobre o início da mudança e o que a levou buscar novos caminhos, “Eu comecei a faculdade sem muito pretensão, eu queria estudar. Eu tinha essa sensação de que eu tinha passado a vida inteira mergulhada no universo como atriz e das artes cênicas num geral. Eu queria muito experimentar ampliar e conhecer outra área, fui fazer Psicologia por curiosidade mesmo”.

Cecilia Dassi explicou ainda que não foi fácil e que demorou a aceitação de largar a carreira de atriz: “E foi um processo de paixão que não foi à primeira vista. Foi um processo de desidentificação com a atuação e identificação com a Psicologia”.

A apresentadora, Fátima Bernardes, questionou Cecilia Dassi sobre a saída do meio artístico se as pessoas não perguntavam pelo motivo que levou a ex-atriz a abandonar tudo. Ela respondeu: “As pessoas falam: ‘como é que você vai largar algo tão forte, tão estável, o status que você tem, é reconhecido’. Tá, mas não está feliz!”.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por