Audiência da Globo desaba com reality show culinário

Estreia de Mestre do Sabor, primeiro reality de gastronomia da Globo, registrou 18,7 pontos no Ibope da Grande São Paulo nesta sexta (11).

Trata-se de uma queda drástica em relação à audiência que o The Voice Brasil conseguiu na temporada deste ano, exibida no mesmo dia e horário. Programa musical teve média geral de 25,1 pontos e, na quinta-feira passada (3), sua final marcou 24,7 pontos. Com o novo programa, a Globo perdeu 6 pontos de uma semana para outra, equivalente à audiência de vários programas da Record e do SBT. O ibope do Mestre do Sabor desabou 25%; o que significa que afugentou um em cada quatro telespectadores do The Voice. O formato de Mestre do Sabor se assemelha muito ao do The Voice, ao menos nessa primeira fase. No reality culinário, os participantes têm de cozinhar pratos que são apresentados aos jurados –que não os veem. Basta que um jurado aprove a comida para o competidor entrar para o programa. Só então os jurados conhecem a pessoa e sua história, e o cozinheiro deve escolher qual dos jurados será seu “técnico”.

As informações são do site Notícias da TV.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por