Balanço financeiro do Grupo Globo foram prejudicados por investimentos pesados no Globoplay

Ao menos num primeiro momento, os altos investimentos para o crescimento do Globoplay foram os grandes responsáveis pelo resultado operacional negativo do Grupo Globo, segundo observa o NaTelinha.

Segundo balanço de 2018 publicado pela emissora na última terça-feira (12), o conglomerado teve déficit operacional negativo de R$ 530 milhões no ano passado.

Porém, diferentemente do que circulou nos últimos dias, o resultado não se dá por conta de operações da TV Globo, mas por conta de outros investimentos do grupo, principalmente o Globoplay.

Quem afirmou isso foi o próprio Grupo Globo. “Neste último caso (do Globoplay), temos grandes investimentos (capex + despesas) em conteúdo e plataforma, para receitas que só virão posteriormente”, disse ao site Tela Viva. Ainda no texto, a Vênus Platinada explicou que “é errado concluir que a Unidade de Negócio TV Globo tem prejuízo operacional”.

De acordo com o que apurou o NaTelinha, os custos operacionais tratam-se de despesas referentes ao funcionamento da marca. No caso do Globoplay, o grupo investiu tanto no software quanto nas despesas oriundas da produção de conteúdo.

A reportagem investigou ainda que a expectativa é de que o streaming passe a obter resultados satisfatórios nos próximos anos. Neste momento, o Globoplay apresenta assinatura mensal abaixo de sua principal concorrente, a Netflix, porém, os valores já estão acima do Prime Vídeo, pertencente a Amazon.

Relacionado por