Balanço: Globo inicia mais um mês, o de agosto, com desfalques no jornalismo

Logotipo da Globo. Foto: Divulgação

Anderson Scardoelli no site Comunique-se informa que o mês de agosto começa agitado na redação da TV Globo. Após ter visto seu contrato com o Bradesco ser divulgado na imprensa, Dony De Nuccio pediu demissão na quinta-feira, 1º de agosto. Mas ele não foi o único a deixar o canal nesta semana. Um dia antes, o repórter Victor Bonini se despediu do canal. Ele irá para uma temporada de estudos nos Estados Unidos. Os dois passam a integrar a lista de profissionais que recentemente deixaram o núcleo de jornalismo do veículo de comunicação da família Marinho.

De acordo com a publicação, profissional que nos últimos anos atuou nas reportagens dos telejornais locais da Globo em São Paulo, Victor Bonini decidiu trocar, ao menos por ora, o dia a dia na redação pela vida acadêmica. A partir dos próximos meses, cursará mestrado na New York University.

Além das saídas de Victor Bonini e de Dony De Nuccio, outros profissionais deixaram — mesmo que temporariamente — o jornalismo da TV Globo de um mês para cá. Mauro Naves foi demitido por ter repassado o contato do pai do popstar Neymar  Jr. a um advogado. Marcos Uchôa e Tino Marcos pediram um semestre de licença não remunerada. Com a certeza de que não terá seu contrato renovado, Márcio Canuto anunciou aposentadoria. Por fim, o casal Mari Palma e Phelipe Siani trocaram a empresa pela CNN Brasil, onde serão apresentadores, completa o site.

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por