Band fura a TV Globo e mostra entrevista de Datena com Sergio Moro antes de Bial

Da Coluna de Maurício Stycer, no UOL:

A aguardada estreia da terceira temporada de “Conversa com Bial”, marcada para esta terça-feira (9), perdeu um pouco do seu impacto. O entrevistado de Pedro Bial, o ministro Sergio Moro, deu também uma entrevista para José Luiz Datena, que será exibida no “Brasil Urgente” no mesmo dia, mas algumas horas antes.

A entrevista de Bial com Moro foi realizada na última sexta-feira (5), mas a emissora resolveu guardá-la por quatro dias por uma “decisão estratégica de programação”. Já a conversa de Datena com o ministro foi gravada na segunda-feira (8) e teve um trecho divulgado no mesmo dia.

A decisão da Globo de deixar uma entrevista importante na gaveta repete a estratégia adotada na estreia da primeira temporada do “Conversa com Bial”, em maio de 2017. Naquela ocasião, Bial apresentou uma entrevista com a ministra Carmem Lúcia, então presidente do Supremo Tribunal Federal, gravada um dia antes. Um dos temas da conversa ficou desatualizado.

Nesta terça, a emissora divulgou em seu site um “teaser”, com um trecho da entrevista de Bial, de 2min30. Já a Band exibiu ainda na segunda-feira um pedaço de 5min da conversa com Datena (veja abaixo)

Categorias
Series & TV

Relacionado por