Bolsonarista Aguinaldo Silva se desentendeu com Walcyr Carrasco antes de ser demitido da Globo

Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do TVE:

Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado com a Globo. A notícia foi dada pelo próprio grupo em um comunicado disparado à imprensa, nesta quinta-feira (2), dizendo que o autor não tinha obras previstas na emissora. Muito polêmico, Aguinaldo costuma opinar sobre tudo e todos nas redes sociais e em seu blog. O UOL fez uma seleção dos comentários mais ácidos do ex-global criticando tramas da casa e dos atritos dele com Walcyr Carrasco.

“É melhor levar uma surra da sinceridade do que um abraço da falsidade”, diz um dos posts de Aguinaldo no Twitter.

Em 2015, o autor detonou os colegas que iniciam as novelas com cenas gravadas fora do Brasil.

“O que eu acho ridículo é essa mania idiota de começar a novela no exterior, às vezes no c.. do mundo, tipo Nepal, cujo único charme real, além da altitude asfixiante, é que todo mundo caga na rua”, disparou ele, sem se referir a nenhum folhetim específico, mas os internautas atribuíram a crítica a Joia Rara (2014), gravada no Nepal.

No mesmo ano, Aguinaldo atacou Walcyr em seu blog chamando a novela Amor à Vida (2013) de “bosta”. A treta entre os dois teria começado quando Aguinaldo acusou Walcyr de “roubar” a ideia da mãe humilde que sofre com o filho, retratada por ele em Fina Estampa (2011), nos personagens de Lilia Cabral e Caio Castro. Walcyr supostamente repetiu a história com Cássia Kis Magro e Klebber Toledo, em Morde e Assopra (2011).

(…)

Relacionado por