Bolsonaro diz que sabia com antecedência sobre reportagem do Jornal Nacional

Presidente Jair Bolsonaro ataca Grupo Globo durante live nas suas redes sociais
Imagem: Reprodução

Da Coluna de Maurício Stycer no UOL.

As circunstâncias que levaram o “Jornal Nacional” a exibir, em 29 de outubro, uma reportagem que associou o nome do presidente Jair Bolsonaro às investigações do assassinato de Marielle Franco, em março de 2018, ainda não foram totalmente esclarecidas.

(…)

Nesta segunda, dia 11, coube ao presidente Bolsonaro acrescentar novas informações sobre este assunto. Em entrevista ao site O Antagonista, ele disse: “Agora por que a Globo divulgou? Eu vou deixar claro para você. Quando meu avião decolou para o Japão, passadas algumas horas, eu juntei lá tinham cinco parlamentares, mais ministros, juntei o pessoal e falei ó: ‘Durante a minha viagem, vai acontecer isso. A TV Globo vai falar em primeira mão esse caso da Marielle’. Expliquei tudo para não se apavorarem que estava tudo resolvido da minha parte, mas a Globo ia botar no ar e a Globo botou.”

O jornalista Claudio Dantas questionou o presidente: “O sr. ciente de que essa história viria à tona, por que não a divulgou antes, não se antecipou?” E Bolsonaro respondeu: “Não posso fazer isso, negativo. Até porque eu seria acusado de quê? De ter tido acesso ao processo, de antecipadamente falar que foi algo combinado para chegar na TV Globo. Não podia fazer isso.”

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por