Caetano Veloso aproveita quarentena para compor músicas

Instagram Caetano Veloso

De Mauro Ferreira no G1.

Em fevereiro, Caetano Veloso anunciou em rede social que, embora não tivesse planejado, tinha voltado a compor em fluxo caracterizado pelo artista como “onda incontrolável”. Pelo que comentou recentemente a empresária Paula Lavigne, também em rede social, a onda continua, impulsionada pela quarentena adotada em todo o Brasil para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

“Caetano está em casa, aproveitando para compor as músicas de seu próximo disco”, informou Lavigne em texto em que manifestou preocupação quanto ao futuro de artistas sem carreiras consolidadas como a do cantor, compositor e músico baiano, diante da necessária paralisação do setor artístico.

Por conta dessa interrupção, Caetano teve que adiar a turnê nacional do show feito com base no álbum gravado pelo cantor com o clarinetista Ivan Sacerdote. A turnê foi adiada justamente quando o show ganhara o nome de Caetano autoral e iria chegar à cidade do Rio de Janeiro (RJ) após ter estreado em Salvador (BA).

(…)

Categorias
DestaqueMúsica
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por