Casagrande sobre drogas: ‘A frustração é um gatilho fortíssimo’

Casagrande. Foto: Reprodução/Globo

O site Notícias da TV informa que Walter Casagrande Jr. foi um dos convidados do Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta segunda (8). O comentarista esportivo da Globo falou sobre o título da Seleção Brasileira na Copa América e relembrou a sua batalha diária contra o vício em drogas. “Fiquei internado um ano, e a frustração é um gatilho fortíssimo para quem é dependente”, explicou o ex-jogador.

Segundo a publicação, o tema frustração veio para a pauta quando os convidados estavam discutindo a seguinte questão: “A conquista do Brasil na Copa América, em pleno estádio do Maracanã, ajuda a esquecer o 7×1 contra a Alemanha?”. “A minha relação com a frustração é um pouco mais complexa, porque eu sou dependente químico, fiquei internado um ano, e a frustração é um gatilho fortíssimo para quem é dependente. Quando fiquei internado, trabalhei diversas coisas em busca de uma recuperação e a frustração foi um capítulo importantíssimo”, contou.

“A frustração, para mim, é questão de sobrevivência. Não é simplesmente ficar triste e depois recuperar. Para mim, é um adversário fortíssimo. Trabalho até hoje, faço terapia”, desabafou o comentarista da Globo, completa o site.

Categorias
GenteGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por