Clientes dizem que pegaram toxoplasmose após comer em bar em São Paulo

Pitico: denúncias de toxoplasmose (Foto: Reprodução)

Da Veja SP:

Na tarde desta segunda (13), uma mensagem envolvendo o bar Pitico, em Pinheiros, viralizou no WhatsApp. Segundo um relato cuja origem não foi identificada, uma pessoa chamada “Gustavo” teria ficado doente, com febre por quinze dias. Ao ir ao médico e ter o diagnóstico de toxoplasmose confirmado, o homem teria sido informado por um oftalmologista especialista na doença que ele não era o único que estava com o problema. Ainda segundo o depoimento, todos os pacientes que relataram problemas teriam comido no Pitico.

Uma publicação anônima no Reclame Aqui de 3 de abril também traz à tona o mesmo assunto. “Na sexta feira, 22/02, fui almoçar no Pitico com o pessoal da empresa. Após esse dia, quatro pessoas que comeram o mesmo prato ficaram com febre, dores no corpo, tosse entre outros sintomas. Achamos a princípio que era dengue, porém, o exame deu negativo, até que passamos com um infectologista pois estávamos havia mais ou menos dez dias com febre. O resultado foi TOXOPLASMOSE. O único lugar em que essas quatro pessoas comeram juntas e além de tudo o mesmo prato foi no Pitico”.

O depoimento, que acumula sete comentários de pessoas que relatam ter tido o mesmo problema e comeram no estabelecimento, foi respondido pelos responsáveis pelo Pitico. “Em razão da referida denúncia, houve fiscalização da Vigilância Sanitária, na qual foi constatado e concluído (…) que no momento da inspeção, foi verificado que o estabelecimento apresentava condições satisfatórias de higiene e conservação de suas instalações”.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por