Com a censura de Crivella, saiba alguns super-heróis LGBT da Marvel

Livro Vingadores A Cruzada das Crianças
Imagem: Reprodução

O prefeito Marcelo Crivella mandou retirar da Bienal do Livro a HQ ” Vingadores: A cruzada das crianças “, onde há um beijo entre dois homens. A censura do político evangélico nos faz lembrar que há vários super-heróis gays e LGBT nos universos Marvel e DC.

Vingadores, o quadrinho censurado, é a série de filmes mais bem-sucedida da Marvel entre blockbusters na história, com uma bilheteria que supera Titanic.

Conheça alguns dos personagens da editora que também representam os LGBT.

Hulkling e Wiccano

“Vingadores: A cruzada das crianças” foi censurado e atacado pelo prefeito na Bienal do Livro, no Rio. A HQ mostra a relação entre os jovens Vingadores Hulkling (filho do Capitão Marvel) e Wiccano ( filho da Feiticeira Escarlate). Eles são namorados e se beijam durante a história.

Rawhide Kid

Rawhide Kid foi um personagem que levantou muita polêmica com sua volta, em 2003. Ele era um personagem criado pela Marvel, nos anos 1950, para suprir a demanda por quadrinhos de faroeste. Com a chegada de Joe Quesada à direção da Marvel, trouxeram o cowboy de volta. Ele perdeu o ar de homem durão do velho oeste e se assumiu como homossexual.

Estrela Polar

É o primeiro personagem abertamente gay da Marvel Comics. John Byrne criou o personagem em 1979 – como parte do grupo canadense Tropa Alfa – já com o intuito de ser um personagem gay, mas os editores na época não permitiram que isso fosse explicito. Estrela Polar acabou revelando sua homossexualidade na revista “Tropa Alfa” número 106, em 1992. O alter ego de Jean-Paul Beaubier se casou com seu namorado, Kyle Jinadu, nas páginas do número 51 de “Astonishing X-Men”, em 2012.

Homem de Gelo

Na edição 40 de “Novos X-Men”, em 2015, o Homem de Gelo foi revelado como gay e pegou muitos fãs de surpresa. A telepata Jean Grey lê a mente de Bobby Drake e praticamente obriga o rapaz a se assumir.

A informação é do Jornal O Globo.

Categorias
Diversidade
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por