Compra da Fox pela Disney pode ser aprovada até o final de 2019

Mascote da Disney, Mickey Mouse acena na Bolsa de Nova York – AFP

Da reportagem de Julio Wiziack e Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

O Cade  decidiu, nesta quarta-feira (13), reavaliar a compra da 21st Century Fox pela Walt Disney diante da falta de interessados na aquisição do canal Fox Sports.

Nos Estados Unidos, a operação movimentou US$ 71 bilhões (R$ 296,5 bi) e, em fevereiro, foi aprovada com restrições pelo Cade  (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) . O negócio também precisou passar pelos reguladores do México, onde haveria concentração de canais esportivos pelo mesmo grupo empresarial.

No Brasil, o remédio proposto para evitar essa concentração foi a venda do Fox Sports. A ideia do Cade era preservar a pressão competitiva anterior à fusão, com a continuidade de três opções de canais de esportes no país: SporTV (da Globosat), ESPN (Disney) e mais uma nova empresa que compraria o Fox Sports.

Na decisão do Cade, as empresas teriam de contratar uma empresa para buscar interessados.

(…)

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por