Conselho critica Globo por sátira com contador no Zorra

Conselho critica Globo por debochar de contadores em “Zorra”
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL.

O Conselho Federal de Contabilidade emitiu comunicado oficial, hoje à noite, no qual repudia a sátira feita pelo humorístico “Zorra”, da Globo, no último sábado.

A cena em questão fala sobre o personagem César Lobatto, um contador que ganha o troféu “Nem fede e nem cheira”, em premiação fictícia criada “para quem nunca ganhou nada vida”. Em seguida, Lobatto sobe ao palco para receber o prêmio e dedica a vitória para várias pessoas, dentre elas, “meus pais, que nunca esperaram nada de mim”.

Na nota, o conselho faz duras críticas à emissora e avalia que, de forma desrespeitosa e debochada, o quadro depreciou a imagem do profissional da Contabilidade.

“Lamentamos que uma empresa de comunicação de massa, que opera mediante concessão do Poder Público, utilize essa autorização estatal para difamar profissionais que detêm a confiança da sociedade por agir no interesse público e por exercerem sua função com zelo, diligência, honestidade, seriedade, integridade e competência em todo o país”, diz um trecho da nota.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por