Corpo de João Gilberto será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda

João Gilberto. Foto: Marcos Hermes / AFP

Guilherme Ramalho na GloboNews informa que o corpo de João Gilberto será velado nesta segunda-feira (8), das 9h às 14h, no Theatro Municipal do Rio, no Centro. A despedida será aberta ao público. O enterro será às 16h no cemitério Parque da Colina, em Niterói. O músico morreu em casa, neste sábado (6), aos 88 anos. João Gilberto foi um dos criadores da bossa nova. Ele enfrentava problemas de saúde havia alguns anos.

Segundo a publicação, no início da tarde deste domingo (7), a viúva de João, Maria do Céu Harris, de 55 anos, saiu do apartamento onde vivia com o músico por volta das 12h. Muito emocionada, ela não quis falar com a imprensa. O corpo do cantor havia sido levado do apartamento da família no Leblon, na Zona Sul do Rio, ainda durante a madrugada.

Bebel Gilberto, filha do músico João Gilberto, chegou ao aeroporto Tom Jobim pouco depois das 12h deste domingo (7). A cantora estava em uma turnê nos Estados Unidos quando recebeu a notícia da morte do pai. Muito emocionada, ela abraçou um homem que a aguardava na área do desembarque. Chorando, Bebel pediu desculpas e disse que não estava em condições de falar. Recluso, João foi interditado judicialmente pela filha no fim de 2017. A interdição motivou uma disputa familiar entre Bebel e João Marcelo, que são meios-irmãos, completa a publicação.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por