Crise na Globo de Goiás provoca demissão em massa e redução de telejornais

Matheus Ribeiro segue no comando do JA2, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás

Matheus Ribeiro segue no comando do JA2, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás

Do Notícias da TV:

Em queda livre nos índices de audiência, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, vem promovendo uma onda de demissões e reduziu drasticamente sua cobertura jornalística no Estado. A emissora decidiu encerrar seis telejornais, desligou em torno de 100 funcionários e está sendo pressionada pela matriz para reverter o quadro crítico.

A partir do dia 17 deste mês, a emissora deixará de produzir a segunda edição do Jornal Anhanguera, exibida entre as novelas Órfãos da Terra e Verão 90, em suas seis geradoras do interior, instaladas nas cidades de Catalão, Itumbiara, Anápolis, Rio Verde, Jataí e Luziânia.

Esses seis serão substituídos por um único telejornal, que terá a apresentação de Luciano Cabral, será gravado três horas antes de ir ao ar e distribuído para todas as cidades do interior do Estado. Na capital, Goiânia, Matheus Ribeiro (foto) seguirá ao vivo no comando do JA2.

O clima interno é de enorme apreensão. Todas as mudanças no vídeo serão impostas em menos de duas semanas, e os funcionários que seguem na emissora temem a demissão. E o problema é que nenhum chefe se posicionou ou enviou um comunicado interno para explicar os motivos desta reestruturação.

(…)

Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por