Crise na Globo de Goiás provoca demissão em massa e reduz telejornais

Matheus Ribeiro na TV Anhanguera, filiada da TV Globo

Do Notícias da TV:

Em queda livre nos índices de audiência, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, vem promovendo uma onda de demissões e reduziu drasticamente sua cobertura jornalística no Estado. A emissora decidiu encerrar cinco telejornais, desligou em torno de 100 funcionários e está sendo pressionada pela matriz para reverter o quadro crítico.

A partir do dia 17 deste mês, a emissora deixará de produzir a segunda edição do Jornal Anhanguera, exibida entre as novelas Órfãos da Terra e Verão 90, em suas cinco geradoras do interior, instaladas nas cidades de Catalão, Itumbiara, Anápolis, Rio Verde e Jataí.

Esses cinco serão substituídos por um único telejornal, que terá a apresentação de Luciano Cabral, será gravado três horas antes de ir ao ar e distribuído para todas as cidades do interior do Estado. Na capital, Gioânia, Matheus Ribeiro seguirá ao vivo no comando do JA2.

O clima interno é de enorme apreensão. Todas as mudanças no vídeo serão impostas em menos de duas semanas, e os funcionários que seguem na emissora temem a demissão. E o problema é que nenhum chefe se posicionou ou enviou um comunicado interno para explicar os motivos desta reestruturação.

(…)

Categorias
Globo

Relacionado por