Criticada nas redes por postar foto amamentando, Isis diz: ‘Doentio’

EL – Isis Valverde e o filho Rael para a edição especial de Dia das Mães da Revista ELA Foto: Karine Basílio/Reprodução

Do Globo.

No ar em “Amor de mãe”, a atriz Isis Valverde foi alvo de comentários maldosos ao repostar em sua rede social uma foto de capa da revista ELA de maio deste ano. Na imagem, ela aparece amamentando o pequeno Rael, então com cinco meses. Procurada pela reportagem, ela lembrou que já recebeu olhares feios por amamentar seu filho em lugares públicos, como aeroporto: “Doentio”.

Mais cedo, um site publicou reportagem desrespeitosa sobre a imagem e alguns usuários fizeram comentários maldosos, como “queria ser o bebê” e “Rael está bem-servido”. A sexualização em torno do ato de amamentar incomodou muitas mães, inclusive a humorista Tatá Werneck, que deu à luz Clara recentemente: “A Isis postou uma linda foto amamentando seu filho e dizendo: ‘Hoje tem amor de mãe’. Vejam o tipo de matéria que a foto gerou. Não bastasse o constrangimento que as mulheres sofrem quando querem amamentar seus filhos em público. Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho!”, disparou Tatá.

(…)

Categorias
DestaqueGente
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por