De Fernanda Montenegro para Bolsonaro: nova direção da Ancine é ‘assassina’

Fernanda Montenegro no especial do Globo Repórter sobre sua carreira. Foto: Reprodução/Globo

Do site Notícias da TV.

Fernanda Montenegro atacou o governo de Jair Bolsonaro e disse que a nova direção da Ancine (Agência Nacional do Cinema) é “assassina”, por causa decisão de retirar os cartazes de filmes brasileiros históricos das paredes do órgão. “Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras”, declarou a veterana de 90 anos.

Em entrevista à Revista Quem durante o Festival do Rio de cinema, Fernanda deu a entender que o período em que vivemos é semelhante à ditadura, quando a cultura no Brasil era censurada por estar sob o regime militar entre 1964 e 1985. “Nós somos imorredouros. Nós sobrevivemos uma vez. Desta vez, é uma forma assassina”, disse.

A atriz também desabafou sobre a violência contra o entretenimento e que religião não justifica tantas agressões. “É difícil. Sem cultura não há educação e sem educação não há cultura. Eu não entendo o que está acontecendo com este país, com tantos xingamentos. Não há explicação. É uma nova moralidade que condena qualquer estrutura contrária ao seu Deus”, concluiu.

(…)

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por