Demitida por causa do peso durante gravidez, jornalista se destaca fora de afiliada da Globo

Jornalista Michelle Sampaio em tempos de âncora da TV Vanguarda. (Imagem: acervo pessoal/Instagram)

De Anderson Scardoelli no site Comunique-se.

Tudo começa pelo respeito. É isso que a Rede Globo de Televisão defende — ao menos na teoria e no campo publicitário, com ações estreladas por seus principais artistas. Na prática, porém, essa atividade de responsabilidade pregada pela empresa de comunicação falhou ao menos uma vez. Em março de 2019, a jornalista Michelle Sampaio deixava o emprego depois de mais de 15 anos. E não foi por vontade própria. Apresentadora da TV Vanguarda, afiliada global na região de São José dos Campos (SP), ela foi informada de sua demissão. O motivo passou longe de questões de competência profissional. A razão alegada para a dispensa passou longe do respeito. Afinal, ela garante: foi demitida por causa do peso. Peso ganho durante a gravidez.

(…)

Michelle Sampaio, porém, não ficou parada apenas reclamando da situação. Após divulgar pelas redes sociais o motivo de sua demissão da TV Vanguarda, ela seguiu o seu caminho. Longe do dia a dia da afiliada da Rede Globo que é controlada pela família de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ela vem conseguindo se destacar. E em dose dupla. Nos últimos meses, a jornalista tem se dedicado à sua própria empresa no ramo da comunicação corporativa e treinamentos, a Comunicarte. O projeto, que já existia antes de sua dispensa da televisão, é conduzido em parceria com o também jornalista Marcelo Hespana. Além da versão “mulher de negócios”, a comunicadora tem atraído a atenção do mercado publicitário — sobretudo em campanhas voltadas ao público da Região do Vale do Paraíba. Público que a parou de acompanhar no telejornalismo porque a direção d TV Vanguarda entendeu que ela precisava emagrecer.

(…)

Categorias
GloboSeries & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por