Depois de apresentar o JN, jornalista assumidamente gay diz: “Espero o dia que isso não seja mais notícia”

Matheus Ribeiro. Foto: Reprodução/Instagram

Da Coluna de Léo Dias no UOL.

O jornalista Matheus Ribeiro tem apenas 26 anos. É gay assumido, namora um capitão do BOPE, o Batalhão de Operações Especiais, de Rondônia, Yuri Piazarollo, e, neste sábado (9), entrou para a História da TV ao ser o primeiro homossexual assumido ao apresentar o Jornal Nacional, o principal telejornal do país. Matheus levou o namorado aos estúdios da Globo, assim como outros jornalistas que passaram por lá também fizerem, mas a foto postada por Yuri causou na Internet.

Na madrugada deste domingo (10), Matheus conversou com a Coluna Leo Dias sobre o marco: “Eu não queria minha vida exposta, mas um site sensacionalista usou uma imagem nossa, com os rostos borrados, e publicou a seguinte manchete: ‘Âncora do JN vive romance gay com policial do BOPE’. Achei aquilo um absurdo. Não faz a menor diferença eu ser gay ou ser hetero. Só espero sinceramente o dia que isso não seja mais uma notícia”, disse.

(…)

Categorias
DiversidadeGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por