Depois de vender canal para Disney, Fox americana quer Fox Sports de volta

Fox Sports
Imagem: Reprodução

Reportagem de Daniel Castro no site Notícias da TV informa que a Fox norte-americana entrou na disputa e quer recomprar os canais Fox Sports, vendidos por ela para a Disney como parte de uma operação global de US$ 71,3 bilhões, anunciada no fim de 2017. No Brasil, o Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico) obrigou a Disney, que já tem a ESPN, a vender os dois Fox Sports para outra empresa que ainda não tenha canal esportivo, o que também exclui a Globo. O Notícias da TV apurou que a Fox Corporation, empresa do magnata australiano Rupert Murdoch que ficou com o que restou da antiga Fox nos EUA (a TV aberta, a Fox News e o FS1), também está interessada nos canais Fox Sports do México, do Chile e da Argentina.

De acordo com a publicação, a ideia é formar uma programadora pan-regional. Carlos Martinez, que perdeu o emprego de presidente da Fox Networks na América Latina com a venda da 21st Century para a Disney, é quem articula a operação de recompra. O Cade deu prazo até o fim do ano que vem para a Disney vender os dois canais Fox Sports. Mas a empresa tem pressa e corre para fechar negócio até setembro deste ano. Existem empresas interessadas, mas até agora não houve nenhuma proposta efetiva, de acordo com fontes. As negociações, sigilosas, estão sendo conduzidas pelo banco alemão ING.

A plataforma esportiva online DAZN, que vem transmitindo a Copa Sul-Americana na web, foi uma das empresas que especularam sobre os Fox Sports, mas seu interesse nos canais já esfriou, de acordo com fontes. A DAZN quer apenas os direitos de transmissão que a Fox detém, completa o site.

Categorias
Series & TVTV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por