Diretor de série sobre maconha da HBO torce para Bolsonaro odiar sua produção

Quico Meirelles, criador e diretor da série Pico da Neblina, que estreia na HBO. Foto: Divulgação/HBO

Reportagem de Fernanda Lopes no site Notícias da TV informa que, em meio a um cenário de muito conservadorismo político, a HBO estreia neste domingo (4) a série Pico da Neblina, que mostra um Brasil no qual a maconha acaba de ser legalizada e os personagens podem usá-la à vontade.

De acordo com a publicação, o diretor, Quico Meirelles, não está preocupado com possíveis boicotes ou críticas de parte do público. Ele inclusive acha que, se o presidente Jair Bolsonaro odiar a série, será uma ótima propaganda. “Eu pessoalmente, bem longe da instituição HBO, acho que polêmica vende, gera mídia espontânea pra série. Então, se o Bolsonaro manda um tuíte tipo: ‘Essa série não deve ser assistida, boicotem essa série’… Quantas pessoas leem o Twitter dele, gostando ou não? Isso vai pra todas as manchetes. Tudo que eu quero é que a série fique em evidência e que as pessoas venham ver”, explica.

“Mesmo que não goste do tema, quero que a pessoa veja e quem sabe se encante pelos personagens, pela história e comece a acompanhar. Que entenda que essa polêmica [em relação à série abordar a legalização da maconha] é coisa de alguém que não assistiu, que é muito o caso do nosso amigo Bolsonaro. Ele pega uma coisa de orelhada e fala como se fosse especialista”, alfineta o diretor. A trama de Pico da Neblina começa no dia em que é aprovada no Brasil a legalização do uso recreativo e do comércio de maconha. O protagonista, Biriba (Luis Navarro), é um traficante que atende apenas à elite, com diferentes formas de vender a erva e cigarros. Ele fica na dúvida entre virar um vendedor legal ou continuar no mundo do crime, e transita perigosamente entre os dois lados, completa o site.

Categorias
Series & TV
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por