Disney compra Hulu e adquire 100% de controle da plataforma

Do Omelete:

A Disney continua sua saga de aquisições, e dessa vez adquiriu o serviço de streamingHulu por completo. A informação é da Variety.

Antes, a Disney já tinha participação no Hulu, controlando cerca de 10% da plataforma. Agora, após um acordo de US$5,8 bilhões com a Comcast, a empresa controlará 100% do serviço – começando a partir de agora.

É importante ressaltar que a Disney já promove sua própria investida no mercado de streaming com o vindouro Disney+, então sua administração da plataforma não deve ser focada em criar material a partir de franquias estabelecidas, mas sim produções originais – como The Handmaid’s Tale – ou então projetos menores, como as várias séries da Marvel que não integrarão o MCU, como FugitivosMotoqueiro Fantasma e as cinco animações recém-anunciadas – saiba mais.

Além disso, o Hulu tem acordos estabelecidos com outras distibuidores, como a NBCUniversal, que continuará a liberar conteúdo na plataforma até 2024. Mesmo assim, uma nova abordagem deve ser revelada pela empresa em breve.

(…)

Categorias
Series & TV
Larissa Bernardes

Editora. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Relacionado por