Duvivier de saco cheio de falar sobre Bolsonaro: “saudade de falar mal do PT, do Globo, da tomada de três pinos”

Gregório Duvivier. Foto: Reprodução/YouTube

Em sua segunda coluna após voltar pra Folha de S.Paulo, o humorista Gregório Duvivier fala sobre estar de saco cheio de falar sobre Bolsonaro em uma crônica. “Tenho tido uma saudade enorme de falar de outra coisa. Não sei se vocês se lembram, mas tinha um tempo em que a gente não falava o tempo inteiro disso. Havia quem falasse de novela —uma espécie de série que tinha na nossa época, mas você tinha que ver na hora que passava, a não ser que gravasse para ver depois. Havia quem preferisse futebol —era por isso que as pessoas brigavam, na nossa época. “Foi pênalti”, dizia um. E o outro berrava que não tinha sido pênalti, e parece bobo, mas podia durar horas”.

Ele desenvolve: “Tenho tido saudade de falar mal do PT, da Folha, do Globo, da Globo, do professor tucano, do tio neoliberal. Tenho tido saudade de quando o apocalipse era um capítulo delirante da Bíblia e não um programa de governo. Tenho tido saudade de quando Armaggedon era só um filme ruim”.

E completa: “O paraíso, para mim, é um lugar em que a gente volta a reclamar do tempo que não firma. Do novo acordo ortográfico. Da gentrificação. Do Romero Britto, do Jorge Vercillo. Do surto de paleterias. Da tomada de três pinos. Ah, que saudade de reclamar da tomada de três pinos”.

 

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por