Duvivier sobre Coringa: “não tem inclusão, não tem política pública, não tem Estado sob nenhuma forma”

Gregório Duvivier. Foto: Reprodução/YouTube

O humorista Gregório Duvivier aproveitou o filme Coringa para fazer uma crítica social em sua crônica na Folha de S.Paulo. “A pergunta ‘você já viu ‘Coringa’?’ tem substituído nas rodas de conversa o já habitual ‘você já viu ‘Bacurau’?’. Por um motivo: todo o mundo já viu Bacurau”.

Ele desenvolve: “Que filme perturbador. Cabe tudo nele. Entendo que ele seja perigoso, mas é perigoso como toda obra-prima. Não sei até agora o que achar, mas não acho nada do que eu disse acima —e que tanta gente tem dito por aí. Não consegui ver nele  um herói de esquerda nem de direita, e muito menos um herói nem-direita-nem-esquerda (…). Não tem Deus, mas também não tem assistência social, não tem inclusão, não tem política pública, não tem tratamento continuado, não tem coleta de lixo, não tem Estado sob nenhuma forma —a não ser a polícia”.

E conclui: “É um filme perigosíssimo. Queria pedir que todo o mundo visse o filme do Coringa”.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por