“É inevitável falar de Bolsonaro. Independente do posicionamento político”, diz humorista de novo programa da Globo

Caito Mainier Imagem: Artur Meninea/Divulgação/Globo

Da Coluna de Maurício Stycer no UOL.

A Globo começa a gravar na próxima semana o programa que terá a responsabilidade de suceder ao “Tá no Ar” (2014-19), o afiado humorístico que riu de todos os gêneros da televisão ao longo de seis temporadas.

A nova atração se chama “Fora de Hora” e vai se dedicar a apenas um gênero, o jornalismo de TV. O programa reproduzirá a estrutura de um telejornal, ancorado por Paulo (Paulo Vieira) e Renata (Renata Gaspar). Ao longo de 26 minutos vai apresentar reportagens, links ao vivo e apresentação no estúdio.

(…)

“Chegou a ser cogitado de ir ao ar às quintas”, conta Mainier. “Bolsonaro faz live na quinta. Se o programa fosse quinta, só poderia comentar a live uma semana depois. Ia ficar muito atrasado. Terça é um bom dia. Terça é a nova segunda”, diz, já deixando claro que sátiras ao presidente fazem parte do cardápio do humorístico.

“É inevitável falar de Bolsonaro. Independente do posicionamento político de qualquer um. A live do peixe inteligente que foge do óleo podia ter sido escrita por nós, do Choque de Cultura”, observa o humorista.

(…)

PS do DCM: Caito Mainier é um dos redatores do novo programa de humor da Globo e o youtuber responsável pelo Choque de Cultura.

Categorias
Destaque
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por