‘Ele alisava meu braço e pensava na bunda’, diz vítima de jornalista da Record

Do Notícias da TV:

Pelo menos duas mulheres que denunciaram o repórter Gérson de Souza à polícia por abuso sexual relataram a mesma abordagem: ele as acariciava em um dos braços enquanto dizia que estava pensando em suas nádegas. Na semana passada, o jornalista, um dos mais experientes da Record, foi acusado de assédio por 12 mulheres. A Polícia Civil, no entanto, só registrou três boletins de ocorrência.

“Ele chegava perto de você, pegava no braço e ficava alisando. Você ficava sem saber o que fazer, e ele falava: ‘Sabe por que é gostoso apertar essa parte do braço? Porque é como apertar a bunda. Ele alisava o meu braço pensando na minha bunda”, relatou, indignada, uma vítima ao Notícias da TV, sob a condição de não ter sua identidade revelada. “Não quero que dêem Google no meu nome e me vejam como vítima de assédio sexual.

Segundo a jornalista, que trabalhou com Souza durante cinco anos no Domingo Espetacular, a “brincadeira era recorrente”. “As pessoas em volta achavam engraçado, mas era tosco, constrangedor”, lembra ela.

Um dos boletins de ocorrência lavrados em uma delegacia de São Paulo por outra vítima, na última quinta-feira (23), relata situação idêntica. Souza teria apertado o braço da mulher, uma editora, e dito: “Que gostoso! Sabe por que é gostoso? É gostoso porque essa parte parece a bunda, lisinha, molinha”.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por