Em áudio, bombeiros xingam atriz da Globo: “Aquela gorda, preta”

Atriz da Globo. Foto: Reprodução/Instagram

Do Pipocando do site Metrópoles.

A atriz Cacau Protásio denunciou, em seu Instagram, a conduta racista e homofóbica de bombeiros do Rio de Janeiro durante as gravações de seu próximo filme, Juntos e Enrolados. Recentemente, ela e quatro bailarinos estiveram no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, na capital fluminense, onde filmaram cenas nas quais ela, vestindo a farda da corporação, realiza uma coreografia.

Os áudios haviam sido divulgados nessa terça-feira (26/11/2019) pelo colunista Leo Dias. Em um deles, é possível ouvir: ”Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

(…)

Nesta quarta (27/11), Cacau denunciou o comportamento vergonhoso dos bombeiros. Em quatro vídeos, ela conta o que aconteceu — “Estou fazendo um filme onde faço um bombeiro e fomos gravar, domingo, no batalhão do centro da cidade” — e denuncia o racismo.

(…)

Categorias
DiversidadeGlobo
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por