Em crise, TV Gazeta demite jornalistas e grava em varanda para economizar

Do UOL:

A situação calamitosa do jornalismo da Gazeta, que demitiu 80% da equipe em novembro, piorou hoje. Quatro profissionais foram dispensados, entre eles uma repórter e uma produtora de entrevistas. O departamento agora sobrevive com apenas 14 profissionais para cumprir a legislação.

Procurada pelo UOL, a Gazeta confirma as dispensas. “Quatro profissionais foram desligados como parte do processo de reestruturação que vem acontecendo no setor”, informou a emissora.

Entre os demitidos, estão as jornalistas Paula Brazão, que entrou como editora e passou para a reportagem, e Caroline Machado, produtora do quadro de Denise Campos de Toledo, comentarista de economia que desde abril conduzia entrevistas no lugar da experiente Maria Lydia Flandoli.

O UOL apurou que o ambiente de trabalho está insustentável com a baixa quantidade de jornalistas para botar no ar um telejornal de uma hora. Uma produtora pediu para ser demitida, mas a emissora recusou a proposta e avisou que ela deveria sair por conta própria, para não arcar com encargos trabalhistas.

(…)

Categorias
TV

Relacionado por