Em entrevista: Tom Morello chama Bolsonaro de “fascista populista” e Trump de “demagogo laranja”

Tom Morello. Foto: Wikimedia Commons

Rolling Stone informa que Tom Morello do Prophets of Rage deu uma entrevista em vídeo ao NME nesta semana e soltou o verbo sobre suas opiniões políticas e nomes pouco lisonjeiros que tem para Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, e também para Jair Bolsonaro, o presidente do Brasil, além de criticar o Brexit.

De acordo com a publicação, o músico nunca gostou do presidente de seu país. Inclusive, tem uma guitarra na qual está escrito “f***-se o Trump.” Agora, explicou como acredita que “as pessoas que não acompanham as políticas liberais estão suscetíveis a demagogos”. “Acho que isso [são] sintomas do fato das pessoas se sentirem abandonadas por causa da economia global, Donald Trump mostrou um caminho fácil [como solução] – e não só o Trump. Brexit, também, e no Brasil existe no poder um político de extrema direita, um fascista populista.”

“As pessoas que não acompanharam as políticas neoliberais – pessoas brancas da classe média, principalmente – são suscetíveis a demagogos que usam o racismo e a xenofobia para mexer com eles e fazer com que não foquem no problema real que é um sistema que trata mal o planeta. Aqueles que cuidam do planeta não o merecem, e estão o arruinando, criando um ambiente miserável para muitas pessoas”, completa o site.

Categorias
Música
Pedro Zambarda de Araujo

Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: [email protected]

Relacionado por