Em meio a greve, TV em Alagoas exibe programa do Globo Rural em jornal

Do UOL:

O telespectador de Alagoas está confuso com a programação local da Globo, SBT e Record TV. Em meio a uma greve de jornalistas, matérias exibidas anteriormente em outros programas estão sendo reprisadas nos telejornais, que estão sendo gravados desde a última segunda.

Jornalistas entraram em greve contra a redução de 40% do piso salarial imposto pelas principais empresas de comunicação em Maceió. A maioria dos repórteres, apresentadores, produtores, editores e cinegrafistas aderiram à paralisação. O Sindicato dos Jornalistas realiza piquetes nas portas das TVs Gazeta de Alagoas, Pajuçara e Ponta Verde.

Para preencher o tempo da produção local, a TV Gazeta, afiliada da Globo, exibiu uma matéria do Globo Rural durante o telejornal Bom Dia Alagoas e outra sobre a campanha Maio Amarelo, realizada no mês passado, no telejornal ALTV – Primeira Edição. Já a TV Ponta Verde, afiliada do SBT, exibiu no Plantão Alagoas, uma reportagem antiga simulando um ao vivo, dando a entender ao telespectador que a produção não foi afetada pela greve.

Produções de outros Estados também passaram a fazer parte do noticiário local para preencher a programação. Foram exibidas reportagens de pelo menos sete Estados: Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. As mudanças na programação local observadas pelos telespectadores não passaram despercebidas nas redes sociais.

(…)

Relacionado por